domingo, 19 de junho de 2011

Como lírio entre espinhos...

É exatamente assim que nos sentimos muitas vezes!
O Lírio é uma bela flor silvestre que cresce entre espinhos nos campos da Palestina. O livro de Cantares nos traz uma referência a esse tipo de flor:

"Qual o lírio entre os espinhos, tal é a minha querida entre as donzelas." (Cantares 2:2)

Existe uma comparação entre o Lírio e a Igreja.
Entendo que somos considerados como lírio entre espinhos porque fomos separados do mundo das trevas, somos privilegiados por isso e podemos nos alegrar diante de tudo que Deus nos oferece, do seu grande amor com que nos amou, sendo nós ainda pecadores (Rm 5.8), mas não podemos nos esquecer que, querendo ou não, vivemos nesse mundo que jaz no maligno (1 Jo 5.19). E diferente do que é pregado por aí, o evangelho não nos diz que viveremos apenas de momentos de bonança. O próprio Jesus nos adverte de que nesse mundo teríamos aflições. (João 16.33)

O Senhor nos vê como Lírios, que fazem a diferença em meio aos espinhos, representados por essas aflições, por tanta sujeira, violência, injustiça..

Fazendo a diferença e crescendo apesar dos obstáculos, precisamos entender que os espinhos, ora ou outra, podem nos machucar. As tempestades, injustiças, ofensas e tantas outras adversidades podem nos atingir, mas existe algo incrível que precisa acontecer em meio a tudo isso: Precisamos continuar a exalar o bom cheiro de Cristo!


Não esconderemos que de fato temos problemas e que os espinhos desse mundo nos machucam, mas precisamos continuar o caminho, precisamos aprender com os erros e prosseguir, precisamos nos colocar na dependência de Deus, crendo que é justamente nas nossas fraquezas que o Seu poder se aperfeiçoa (2 Cor 12.9). 

Embora seja difícil para nós, humanos e falhos, precisamos continuar a crescer, em meio a esses espinhos, para que o nome do Senhor seja glorificado. Precisamos ter a certeza de que Deus cuida de nós e nos dá o crescimento, nos dá vida e vida abundante!

Que possamos nos lembrar: Lírio tem perfume, somos o bom cheiro de Cristo! Exalemos pois o bom perfume de Cristo em nosso modo de viver!

“ E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar o cheiro do seu conhecimento. 
Porque para Deus somos o bom cheiro de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.” (2 Cor 2 14-15)

Que Deus nos abençoe e nos fortaleça a cada dia!


Powered By Blogger