sexta-feira, 15 de maio de 2015

Apenas um toque

Haviam se passado doze anos e ela estava ali, aflita, procurando uma saída... Já havia passado por médicos,  gastado muito e nada havia sido resolvido, sua situação era a mesma. Sofrimento, vergonha e  desesperança... Eram esses os sentimentos que acompanhavam aquela mulher.
Mas eis que um dia ouviu falar de alguém que poderia mudar aquela situação, alguém que havia realizado muitos sinais e maravilhas no meio daquele povo; surge então uma esperança! Esperança de alcançar uma vitória esperada há tantos anos!

Mas como se aproximar dEle? Como falar com Ele? Uma multidão O seguia!
Quanta luta! Mas espere um pouco, aquela mulher não queria falar com Ele, queria tocá-lo! Sabia que era preciso apenas tocar na orla das suas vestes que ficaria curada! E foi crendo nisso,que ela lutou para chegar até Ele!
Ela enfrenta os obstáculos, passa em meio àquela multidão e alcança o Senhor! Toca em suas vestes e prontamente é curada! 

Os evangelhos segundo Mateus (Mt 9.20), Marcos (Mc 5.25) e Lucas (Lc 8. 43) narram a história da mulher do fluxo de sangue, que padecera durante doze anos do seu mal e alcança a cura ao tocar em Jesus!
Essa mulher anônima poderia se chamar Maria, Ana, Joana, mas ela representa mulheres, homens, pessoas que sangram por causa de abusos físicos, emocionais, sangram em meio às suas dores, sangram ao ver as consequências de seus atos, mas que, assim como aquela mulher, reconhecem que existe alguém que pode curar e transformar a sua vida! 
Aquela mulher que estava desacreditada desejou ser curada e esperou naquele de quem havia ouvido falar: no Senhor Jesus! Não somente isto, sua fé a fez crer que não precisava muito, era preciso apenas um toque para que fosse curada e assim aconteceu!
O que temos enfrentado, quais são os espinhos que nos ferem? Por quais motivos temos sangrado?
O certo é que não importa a dor, existe alguém que nos ama e que nos espera para ir ao seu encontro, precisamos buscar socorro naquele que é autor e consumador da nossa fé!

Um toque! Apenas um toque!

É preciso tocá-lo, buscá-lo! Reconhecer que Ele transforma, que Ele nos anima e nos fortalece!Que sejamos como essa mulher, que reconheceu que o Senhor era poderoso e poderia curá-la!
Precisamos também entender que diferente do que muitos fazem por aí, não podemos marcar a hora e o local onde a cura vai acontecer, muito menos barganhar e achar que Deus TEM que fazer conforme a nossa vontade porque somos bons o suficiente... 
Muito menos acreditar que milagre só tem a ver com cura física. O milagre de Deus acontece todos os dias quando percebemos o seu cuidado e seu amor por nós. O milagre aconteceu quando Jesus se doou por nós. A cura acontece quando nos rendemos a Ele e deixamos que Ele nos molde. A cura daquela mulher foi só o início de tudo que mudaria a partir dali... 
Uma coisa é certa...tocando nEle seremos transformados! 
Que possamos tocar em  Suas vestes! Que possamos acreditar que Ele continua a operar milagres todos os dias! 


♫♪[...] Já sofri demais, eu sei
Mas ouvi que existe alguém
Que me ama, que me ama

Se eu apenas te tocar
Eu sei, serei curado
Se eu apenas te tocar
Eu sei, serei sarado[...]♫♪
 (Mariana Valadão)

Que Deus nos abençoe no amor de Cristo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger