domingo, 27 de fevereiro de 2011

Não temas!

Você já sentiu medo de algo? Já esteve apreensivo ao lidar com certas situações?Teve receio ao enfrentar desafios da vida diária? 
Há quem diga que não sente medo de nada, enquanto outros sentem medo de tudo!

Mas os cristãos podem sentir medo?
O certo é que, mesmo sendo cristãos, estamos sujeitos a enfrentar situações diversas: períodos de crise, de bonança, momentos de alegria e momentos que nos deixam apreensivos...
Me recordo da passagem bíblica em que o Senhor Jesus andava sobre as águas e os discípulos temeram. O Senhor, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.(Mt14.27). Pedro então quer ir ao encontro de Jesus e começa a andar também sobre as águas. O texto continua dizendo que Pedro, sentindo o vento forte, teve medo e começou a afundar,clamando: Senhor, salva-me. (Mt 14. 30). É nesse momento então que Jesus questiona: "Homem de pouca fé, porque duvidaste?" (Mt 14.31)
Durante algum tempo da minha vida me senti intimidada diante das circunstâncias da vida, as recordações do passado me fizeram ter medo dos desafios, medo de ver sonhos serem frustrados, medo até das pessoas...A vida havia me ensinado a sentir medo!
Mas mesmo sendo cristã?Confesso que sim!Assim como Pedro,em muitos momentos, senti medo e me vi afundando...
Com a graça de Deus tenho entendido que o que me torna destemida diante das dificuldades não é apenas o fato de ser cristã, mas a fé que tenho noSenhor!Quão maravilhoso tem sido aprender através da Palavra de Deus que eu não preciso ter medo, que Ele está comigo e que jamais me desamparará!
Inúmeras são as vezes em que que encontramos na Palavra de Deus a seguinte frase: "Não temas" (Gn 15.1; Dt 3.2; Jz 6.23; Pv 3.25; Is 41.13, entre outros)
Acredito que o desejo de Deus é que seus filhos e servos sintam-se seguros!
A Palavra de Deus tem me ensinado muito:

A vida havia me ensinado a temer ver meus planos frustrados, mas assim como Jó, preciso crer que nenhum dos planos de Deus pode ser frustrado!
"Bem sei eu que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido." (Jó 42:2)

A vida havia me ensinado a temer os homens, hoje sei que:
"O Senhor está comigo: não temerei o que me pode fazer o homem." (Sl 118.6)

Havia me colocado temerosa diante dos desafios da vida, mas Deus me diz:
"Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita, e te digo: Não temas, que eu te ajudo." (Is 41:13)

E quando estou triste, quando o desânimo quer me abalar, quando as coisas parecem não acontecer da maneira como eu queria, ouço a voz de Deus através de Sua Palavra me dizer:

"Agora pois, minha filha, não temas; tudo quanto disseste te farei, pois toda a cidade do meu povo sabe que és mulher virtuosa." (Rt 3:11)

Louvo a Deus pela sua misericórdia, por ter me escolhido mesmo sendo pecadora e cheia de falhas e por estar comigo sempre, me ensinando a estar segura debaixo de Suas asas...

Aprendo que a fé não me deixa ter medo, e que mesmo em meio à tempestade, posso crer no que diz a canção:

                         ♫♪ "Se o mar me submergir
                              A Tua mão
                              Me traz a tona pra respirar
                              E me faz andar 
                              Sobre as águas..." ♫♪


Que Deus os abençoe grandemente!

4 comentários:

  1. Medo, quem não tem?
    Como vc mesma mencionou, não é
    por acaso que a Bíblia nos traz tantos "não temas".
    Temer é humano, mas é cristão tbm. É uma prova
    de nossa dependência do Criador.
    Como é preciosa a ressurreição do Senhor,
    que nos dá segurança pra vivermos nesta terra, pois,
    Ele venceu nesta vida, venceu os nossos piores temores - a morte e o inferno - e nos deu pela graça a graça de podermos vencer com Ele tbm.
    Deus continue te usando!
    Abrço!

    ResponderExcluir
  2. "Porque para Deus somos o bom cheiro de Cristo..." (2Cor 2.15) Lindo esse versículo! Seu blog é muito bom! Estou te seguindo e com certeza virei aqui sentir o cheiro do lírio dos vales frequentemente!
    Abç, te espero lá no http://paixao-e-compaixao.blogspot.com/

    ResponderExcluir


  3. Em meio a tanta violência, tanto desamor que anda regendo a humanidade, me pergunto se não há uma esperança. Mas dentro de mim pulsa forte a vitória sobre todas essas doenças que invade o ser humano. Direitos negados, pessoas tendo que mendigar alimento e tantas outras coisas que lhe são negadas. Tudo isso no meu modo de ver, causadas pelo o egoísmo do próprio homem, em nome do dinheiro (poder).
    Não enxergam ou não querem enxergar que a vida é ceifada num piscar de olhos e que nada do que se tem é levado. Mas talvez tenhamos que passar por tudo isso, lembrando que cada um precisa renascer na fé de que um dia Jesus virá, precisamos acordar, precisamos acordar, e nos tornarmos livres dos males que nos aflige, só assim passaremos a olhar uns aos outros com o amor verdadeiro, o amor de Deus nosso criador e seremos libertos do mal.

    ResponderExcluir

Powered By Blogger