sábado, 16 de abril de 2011

Ressuscitou!

"E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado.
E acharam a pedra revolvida do sepulcro. E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus.

E aconteceu que, estando elas perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois varões, com vestidos resplandecentes.

E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos?

Não está aqui, mas ressuscitou..."

(Lc 24.1-6)


É chegada a semana em que muitas pessoas relembrarão o sacrifício feito por Jesus na cruz. Os filmes da tarde certamente trarão à memória o sofrimento de Jesus carregando uma cruz que não merecia e muitos certamente chorarão ao ver cenas (ainda que fictícias) de um homem que foi humilhado, açoitado e morto sem ter feito nada, sem ter cometido pecado!
Verdadeiramente ele não merecia aquilo...
Mas a mensagem não acabava ali...
O início desse texto mostra o momento em que Jesus não é encontrado no sepulcro, porque já não estava morto, mas vivo...


"Ele ressuscitou!"
Acredito que durante todo aquele momento de sofrimento, mesmo sentindo dor, Jesus não desistiu de enfrentar a morte porque seu amor por mim e por você era maior que tudo, Ele foi até o fim porque cria que o Pai estava com Ele e que ao terceiro ressuscitaria.  Ele quis pagar o preço para que nossos pecados fossem perdoados!

As pessoas lembram do sofrimento de Jesus mas não entendem que Ele está vivo e que a mensagem da cruz foi apenas o começo...

Ele quer que você entenda que o preço foi pago, mas nós também temos um preço a pagar...

"E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me." (Lc 9.23)

Preço alto,não é mesmo? Negar-se a si mesmo(a)....
Mas e Ele? Mesmo sendo Deus, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz.. (Fp 2.5-8) 
Ele quer que você creia que Ele já não está numa cruz ou no sepulcro...Tomé teve que vê-lo para acreditar que Ele estava vivo, mas felizes aqueles que crerem sem ter visto...

"Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram." (Jo 20:29)
 

Que você entenda que o sangue derramado por Jesus naquela cruz, que há muito já encontra-se vazia, deve ser lembrado a cada dia e não apenas numa semana em especial...E que a cruz não só representa o sofrimento, mas a vitória de Cristo Jesus, a nossa vitória nEle!

Ele te amou e continua a te amar, e hoje só quer que você O siga e creia que Ele é o único caminho para se chegar ao Pai.
E ao entender isso, seu coração esteja quieto, crendo na promessa que Ele nos fez antes de partir...


"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito: vou preparar-vos lugar.
E, se eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim."
( Jo 14. 1-6) 
Deus os abençõe hoje e sempre!

2 comentários:

  1. Nossa Míriam, belíssima mensagem. Essa mensagem da ressurreição, do sofrimento de Jesus sempre mexe com o mais íntimo de mim. Eu não consigo imaginar o sofrimento de Jesus para nos salvar. Quanto sofrimento, quanto sangue escorrendo pelo rosto do meu Deus, do nosso Deus! E mesmo antes da morte Jesus se enche de misericórdia e ora a Deus: “Pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem” (Lc 23.34). As pessoas não entendiam, riam zombavam... mas Jesus diz: TETELESTAI = ESTA CONSUMADO! Precisamos valorizar o sangue de Jesus na cruz!

    Jesus te abençoe!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Busco a cada momento lembrar das promessas de Cristo para nossas vidas..e a maior delas foi a que citou de João 14 [...] virei outra vez e vos levarei para mim mesmo [...].

    Amém..obrigado por compartilhar...

    ResponderExcluir

Powered By Blogger