quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Ano novo, bagagem nova!


As pessoas costumam esperar o início de um novo ano para então pensar em mudanças. Espera-se que o novo ano seja melhor que o anterior, espera-se que sejamos melhores. Mas por que esperar tanto? Por que queremos tanto mudar nossas vidas no novo ano se não conseguimos mudar ou deixar de lado nossas velhas bagagens hoje?

Vivemos carregando bagagens antigas, dores antigas, coisas que já não deveriam estar na mala das nossas vidas.
Os dias passam, as situações mudam, novas experiências aparecem e é chegada a hora de vivê-las!
Algumas pessoas não conseguem viver o agora porque vivem de seus passados, de suas dores. Vivem frustradas, desanimadas e ainda assim, com suas velhas bagagens, continuam dizendo que no ano que se inicia tudo será diferente...
O apóstolo Paulo nos ensina a olhar para frente, para um alvo, para um foco, seguir adiante, com olhar de esperança, com ânimo. 

"Mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial que Deus nos chama a receber." Fl 3: 13-14

A virada do ano nos faz crer que dias melhores virão... E se a cada dia tivéssemos essa esperança? Se a cada dia procurássemos olhar adiante, lutando HOJE, melhorando HOJE? Deixando para trás nossa velha bagagem HOJE?
Se é para viver de passado, que sejam das boas lembranças, da infância animada que tivemos, dos amigos e pessoas que fizeram parte de nossa vida e continuam fazendo em nossos corações. Que sejam lembranças que nos possibilitem ter esperança!


"Mas quero lembrar do que pode me dar esperança.". (Lm 3.21)


Mesmo em dias difíceis essa esperança renasce quando pensamos em tudo de bom que já vivemos, em como já fomos abençoados! Era isso que o profeta Jeremias queria dizer. Mas se começamos a lembrar e a lamentar pelo que perdemos, pelo que sofremos ou pelo que deixamos de fazer ficamos ainda mais desanimados!



Quanto às bagagens que doem...deixemos fora da nossa mala para que nela tenha espaço o suficiente para as novas experiências, novas realizações, novas decepções , novo aprendizado!

Que nesse novo DIA você DECIDA olhar adiante, com olhar de esperança, deixando para trás a bagagem que já não é necessária, que você queria ser melhor HOJE, que você perdoe HOJE, que você sonhe HOJE  e lute para alcançar os seus sonhos, crendo em Deus, que morreu e ressuscitou para nos dá ESPERANÇA!
Que sua mala esteja repleta de bagagem nova, de experiências que te possibilitem amadurecer cada dia mais!



"Cansei de velhas bagagens... Muito me interessa o novo, o sensato, o que não me causa dor. Vou em busca do que me faz bem, o resto tô deixando para trás. " (Aline Lopes)


Que Deus nos abençoe a cada novo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger