quarta-feira, 19 de junho de 2019

Dias de chuva

O outono está acabando e o inverno está chegando por aqui! Há quem goste desses dias chuvosos, dias de frio... Eu particularmente sinto muito frio e acho os dias mais tristes. Os dias de sol trazem alegria, brilho, os dias de chuva são mais escuros...
 Mas tenho refletido que dias de chuva são tão necessários quanto dias de sol! Quem vive ou já conversou com alguém que mora em regiões secas sabe o quanto a chuva faz falta! Deus criou a chuva porque sabia que ela seria necessária!

"Ele cobre o céu de nuvens,
concede chuvas à terra
e faz crescer a relva nas colinas." (Sl 147.8)

Nossa vida parece ter também as suas estações. Há dias de sol, dias de chuva, dias de flores e dias de folhas caídas ao chão!
E cada estação é necessária para nós. Todas elas!

É muito bom ter dias de flores mas não florescemos se o terreno não estiver preparado. Para isso servem os dias de chuva. Eles preparam o terreno, nos amadurecem para que no tempo oportuno possamos florescer.
Passar por dias frios e tristes nos faz refletir mais, ouvir mais, buscar mais...

Percebemos que as tempestades não estão ali para nos causar medo, mas para podermos confiar que estamos seguros nos braços dAquele que nunca nos deixou; elas estão ali para crescermos, para entendermos que elas passam, elas sempre passam!
O que não podemos fazer é deixar que as tempestades nos tirem a vontade de viver, de lutar e de prosseguir!
Os dias de sol nos ensinam muito mas os dias de chuva foram aqueles que mais nos fizeram crescer!

Tá passando por dias difíceis, dias de chuva? Procure enxergar os ensinamentos que eles estão te trazendo! Agradeça a Deus porque Ele tem dado forças para suportar esses dias! E não esqueça que esses dias vão passar! Vai chegar o dia de florescer! A chuva tá regando e preparando o terreno do seu coração para receber tudo aquilo que Deus tem para você!

Quem tem plantas sabe o quanto elas necessitam de água para não morrerem. Elas podem estar sem vida mas ao cheiro das águas elas brotam!
Dias de chuvas são necessários para que haja um RENOVO!Antes de florescer, permita que Deus te RENOVE!!!


"Para a árvore pelo menos há esperança; se é cortada, torna a brotar, e os seus renovos vingam. Suas raízes poderão envelhecer no solo e seu tronco morrer no chão; ainda assim, com o cheiro de água ela brotará e dará ramos como se fosse muda plantada." (Jó 14. 7-9)

Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.
Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó,
Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta.

Jó 14:7-9


Deus te ama muito e seja qual for a estação que você está vivendo, Ele continua cuidando de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger